segunda-feira, 27 de julho de 2020

ADONIS ARAÚJO DE ASSIS


Adonis Araújo de Assis nasceu em 10 de agosto de 1960 no município de Parelhas (RN).  Em 1992, gravou com a Banda Feras, o disco "Melô do Saci" no qual aparecem suas composições "Melô do Saci" e "Xô-xoteiro", parcerias com Carlos Santeiro e Natura. Em 1994, a mesma Banda gravou "Uma nova paixão", parceria com Antônio Maciel e "Tô ligado em você".


No começo dos anos 90 sua música "Convite de Casamento" fez um enorme sucesso nas vozes da dupla sertaneja Gian e Giovanni. Depois foi gravada por outros artistas como Vavá (Karametade), Layrton dos teclados e Frank Aguiar.


Em 1997, já com a banda Pingos de Amor, gravou o disco "O Príncipe do forró brega", lançado no Clube do Caminhoneiro, em sua cidade, onde se localiza seu fã clube. O CD trazia como destaques a música "Convite de casamento" de Nino e Jefferson. O disco atingiu grande aceitação de público e Adonis veio a ser considerado ídolo do chamado forró-brega-romântico".


Em 1998, gravou pelo selo Oásis o CD "Adônis Antônio", no qual se destacou sua composição "Infinito da solidão", parceria com Leonel Edina além de regravações em ritmo de forró de sucessos como "Ninguém vive sem amor", dos The Fevers e "Pingos de amor", de Paulo Diniz. Esse disco foi um dos impulsionadores do que ficou conhecido como "oxente music". No mesmo ano, foi entrevista no programa "Jô Soares onze e meia", no SBT.


No ano seguinte, lançou o CD "A menina da loja", com destaque para a faixa título além de "Convite de casamento". A música "A menina da loja" também foi gravada pela dupla Gian e Giovanni.


Em 2000, gravou o CD "Romântico", com destaque para "Malandrinha", de João Ribeiro, "Vigilante apaixonado", de Iranilson e José Orlando e "Pracinha solidão", de Klébia Nascimento. Adonis é também dono da Fera Produções, empresa que realiza eventos em vários estados nordestinos e empresário da Banda Feras e da banda Mauricinhos do Forró.
FONTE – CIDADE DO SOM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE E MOSSOROENSE COM MUITO ORGULHO